Brave tem mais de 8 milhões de usuários mensais

0
40

O navegador Brave , de código aberto e voltado para a privacidade, tem mais de 8 milhões de usuários mensais, de acordo com um novo relatório. 

O Brave Browser, que opera o token de atenção básica ( BAT ) do cryptoasset , eclipsou mais de 8 milhões de usuários mensais. Segundo o comunicado de imprensa publicado no site da Brave, o navegador ultrapassou mais de 2,8 milhões de usuários diários. Além disso, a plataforma cita um alto envolvimento do usuário em seus anúncios, apresentando uma taxa de cliques de 14% em comparação à média do setor de 2%. 

A Brave também afirma ter mais de 290.000 “editores verificados”, com 200.000 criadores vindos do YouTube, 33.000 sendo editores de sites e 15.000 adicionais sendo streamers Twitch. O navegador diz que mais de 28.000 contas únicas do Twitter se registraram para receber recompensas BAT desde que anunciaram a integração de gorjetas baseadas em tweets em 1º de agosto de 2019. 

O lançamento continua, alegando que os usuários foram receptivos a anúncios de inscrição devido à sua transparência, 

“Desde que a Brave lançou o Brave Ads, há mais de seis meses, observamos um grande aumento nas parcerias. Após os escândalos de privacidade, bem como os requisitos de GDPR e CCPA se tornarem claros, as principais agências e marcas desejam fazer a transição para publicidade relevante, segura e respeitadora da marca. Os Brave Ads preservam a privacidade dos usuários e os recompensam com 70% da receita publicitária.”

O Brave acumulou mais de 97 milhões de confirmações de anúncios em 385 campanhas. Brave também diz que os usuários estão gastando mais tempo em anúncios, com 12% dos cliques resultando em visitas à página de 10 segundos ou mais.