Brave permite anúncios com foco em privacidade em dispositivos iOS

0
227
(Imagem: Brave/Oficial)

Aqueles que usam o navegador Brave, movido a criptomoeda, em dispositivos iOS agora podem ganhar seu Basic Attention Token (BAT) por visualizar anúncios centrados na privacidade enquanto navegam na Web.

De acordo com vários usuários nas mídias sociais, o programa Brave’s Rewards agora está ativo em dispositivos iOS para permitir que os usuários obtenham BAT enquanto estão em trânsito. No Reddit , um membro da equipe Brave observou que a atualização que permite anúncios está sendo lançada lentamente para todos os usuários, confirmando que agora eles estão ativos.

O programa de recompensas do Brave permite que os usuários vejam anúncios que respeitam sua privacidade e os recompensa em BAT por isso. O programa ainda não foi lançado em todo o mundo, pois a página de transparência do Brave mostra que eles estão disponíveis em 22 países diferentes, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Alemanha, Japão e Coréia do Sul.

Atualmente, os anúncios da Brave são notificações de anunciantes que recompensam os usuários com 70% da receita gerada. Os anúncios foram adicionados ao sistema operacional Android do Google no início deste ano e devem ser adicionados a novos países até o final. No futuro, a Brave planeja lançar anúncios que os editores poderão colocar em seus sites que compartilharão um corte maior com os próprios editores.

Os usuários só veem os anúncios do Brave se optarem, pois por padrão o navegador bloqueia anúncios e rastreadores. De acordo com a CNET , dos 71 anunciantes que executaram campanhas de anúncios na versão para computadores da Brave, a taxa média de cliques foi de 22%, acima da média da indústria.

O criador do Brave, Brendan Eich, observou que no futuro o sistema de anúncios poderá ser implementado em outros navegadores , e usuários revelados podem ganhar até US $ 70 por ano usando o navegador.